Tubulação estoura e água invade 50 casas de Nova Iguaçu (RJ)
Equipamento da Cedae entrou em colapso no final da tarde de segunda-feira (17). Abastecimento de bairros da zona oeste do Rio foi afetado, diz empresa
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma tubulação da Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) estourou na última segunda-feira (17) e alagou cerca de 50 casas, no bairro KM 32, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Filho de deputada confessa que matou pai a mando do irmão
O equipamento da empresa apresentou falha no final da tarde próximo à principal estação de tratamento de água da companhia, no rio Guandu.
O vazamento reduziu o abastecimento em oito bairros da zona oeste da capital: Bangu, Campo Grande, Guadalupe, Padre Miguel, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo e Senador Camará.
Leia também
A força da água destruiu o portão das casas e a lama, que chegou a aproximadamente 1 metro danificou móveis e eletrodomésticos dos moradores do KM 32.
“Não é a primeira vez que acontece. Esta aqui já e a sexta vez e este foi um dos piores rompimentos da tubulação”, contou morador que viu a mãe ter a casa invadida por água e lama.
Os moradores não podem limpar as casas ou jogar os móveis fora, já que aguardam representantes da Cedae para fazer o levantamento dos estragos nas residências.
Policial militar morre em tentativa de assalto em Duque de Caxias (RJ)
A Defesa Civil do município esteve no local avaliando os estragos e dando suporte aos afetados.
Em nota, a Cedae informou que está realizando reparos no local e que a Segurança Patrimonial fará um levantamento para ressarcir as vítimas do vazamento.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa