Turista argentina acusada de injúria racial tem prisão revogada após ser capturada pela polícia
O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio) confirmou a decisão, mas não deu detalhes porque o processo está sob sigilo
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça revogou a prisão preventiva da turista argentina acusada de injúria racial no Rio Janeiro, nesta sexta-feira (6), horas após Agostina Paez ter sido capturada pela polícia.
O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio) confirmou a decisão, mas não deu detalhes porque o processo está sob sigilo.
Antes de ser presa, Agostina disse que estava com medo por ter direitos violados. Em um vídeo, ela questionou a ordem judicial, alegando que já estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
A prisão havia sido decreta após a estrangeira se tornar ré na Justiça pelas ofensas racistas contra o funcionário de um bar de Ipanema, na zona sul, durante uma discussão por causa da conta.
Segundo a polícia, a estrangeira apontou o dedo para o trabalhador, utilizou a palavra “negro” de forma pejorativa e passou a imitar gestos de macaco, além de reproduzir sons do animal.
Durante a investigação da polícia, Agostina teve o passaporte apreendido e ficou proibida de deixar o país. No último dia 21,ela passou a ser monitora por tornozeleira eletrônica.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















