Turista argentino desaparece no mar em praia da zona oeste do Rio
Juan Pablo Riba, de 43 anos, tinha acabado de se hospedar na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, quando foi mergulhar em frente ao hotel
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um turista argentino está desaparecido desde o final da tarde da última quinta-feira (16) após entrar no mar da praia do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã desta sexta-feira (17).
Deslizamento interdita uma das principais avenidas do Rio
Segundo informações de uma mulher que acompanha Juan Pablo Riba, de 43 anos, no Brasil, os dois chegaram ao hotel no qual se hospedariam, deixaram as malas e foram para a praia.
Após alguns minutos no mar, a turista argentina foi atingida por uma série de ondas que levaram ela de volta para a praia, enquanto Juan foi arrastado pela correnteza para longe da faixa de areia.
Leia também
Pessoas que passavam pela orla chamaram o Corpo de Bombeiros. Os militares fizeram buscas pela região, mas interromperam a procura por causa da baixa visibilidade durante a noite.
Homens do quartel da Barra da Tijuca tentam achar Juan com o apoio de mergulhadores e drones. De acordo com a turista, o argentino sabia nadar.
Paraty e Ilha Grande podem se tornar patrimônio da humanidade
O Centro de Operações Rio alertava na tarde de quinta-feira sobre a possibilidade de ressaca com ondas de até 2,5 metros. A Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que banhistas e pescadores evitem o mar.
Assista: Frente fria permanece no Rio até segunda-feira (20)
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa