Turista que se perdeu no Alemão faz “vaquinha” para crianças da favela
Hugo Stanley-Cary, de 34 anos foi parar na comunidade da zona norte do Rio de Janeiro após uma noite de festas na madrugada do último domingo (18)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O turista australiano que se perdeu na madrugada do último domingo (18), no complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, iniciou uma “vaquinha online” para ajudar as crianças da comunidade. De acordo com Hugo Stanley-Cary, o dinheiro iria para instituições responsáveis por prover “educação, artes, dança, esportes e diversos programas comunitários”.
Professor é baleado durante ação da Polícia Militar na zona oeste do Rio
“Eu iniciei esta página para arrecadar dinheiro para as crianças do complexo do Alemão [...] Estas comunidades vivem em condições bem duras. Pobreza e o fogo cruzado entre gangues e a polícia implicam na perda de muitos irmãozinhos e irmãzinhas”, diz a descrição da página de arrecadação criada por Hugo.
Leia também
Segundo Renê Silva, do Voz das Comunidades, o australiano não sabia onde estava nem como havia chegado até o complexo do Alemão.
“Ele não sabia nada, nem como chegou ali. Eu perguntei o que ele estava fazendo e ele respondeu: ‘eu só estou bebendo, me divertindo e brincando com as pessoas”, disse Renê em entrevista à Record TV Rio.
Embora tenha parado no Alemão após uma noite de festas e sem saber como chegou lá, Hugo se classificou como sortudo por ter passado quase um dia nas ruas da comunidade e demonstrou toda sua paixão pelo complexo.
Casa de Flordelis tinha traição e casos entre irmãos, diz filha adotiva
“As favelas do Rio também são lugares bonitos. Amor, vida, energia e felicidade enchem as ruas dessas comunidades. As crianças são especialmente incríveis e vão ter realmente um longo caminho se receberem uma ajudinha extra”, afirma Hugo.
Em dois dias de campanha, o australiano conseguiu arrecadar US$ 2,165, com um total de nove doadores. A “vaquinha online” que tem o objetivo de chegar aos US$ 10 mil, será destinada às ONGs (organizações não-governamentais) da comunidade.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.