Uerj será um dos pontos de vacinação drive-thru contra covid
Campanha de imunização de idosos em geral começa na segunda-feira (1°) e vai seguir calendário determinado pela Prefeitura
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) será um dos pontos de vacinação drive-thru contra a covid-19 na cidade do Rio. A campanha começa na próxima segunda-feira (1°) e vai imunizar idosos em geral, seguindo as faixas etárias do calendário divulgado pela Prefeitura.

O calendário prevê uma idade por dia para vacinação. Dessa forma, no primeiro dia, idosos com idades a partir de 99 anos serão imunizados. Em seguida, será a vez das pessoas com 97 anos (quarta-feira, 3), 96 anos (quinta-feira, 4) e 95 anos (sexta-feira, 5).
A universidade terá capacidade para vacinar 1.000 pessoas diariamente e vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada será no portão 4, situado na rua Turfe Clube e a saída no portão 5, na rua São Francisco Xavier.
Nego do Borel diz que trabalha para provar que dinheiro é lícito
"A Uerj entende que a universidade tem que estar junto à população nesse momento. Temos uma área de Saúde muito importante, e todos esses profissionais estarão trabalhando para vacinar a nossa população dentro das orientações da Campanha Nacional de Vacinação.", afirmou o reitor em exercício, Mario Sergio Alves Carneiro.
Outros nove locais também vão funcionar como pontos de vacinação drive-thru a partir do dia 6 de fevereiro. Entre eles estão: as policlínicas Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, e Guilherme Manoel da Silveira, em Bangu; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande; no Sambódromo do Rio; na Cidade Universitária e no campos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em Botafogo; no parque Madureira; no Engenhão e no parque Olímpico.
Os postos de imunização vão funcionar das 8h às 12h, de segunda à sábado.
Para receber a dose do imunizante, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Parceria Uerj e Prefeitura do Rio
A Uerj e a Prefeitura do Rio firmaram uma parceria durante uma reunião na terça-feira (26). Com isso, além da estrutura, a instituição vai disponibilizar uma equipe com mais de 100 pessoas, entre profissionais da saúde, alunos e o Dessaude (Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador).
Já o órgão municipal vai enviar as vacinas, insumos, como agulhas e seringas, e as tendas que serão usadas na vacinação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa















