Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFRJ anuncia cortes e suspende contratos para poder funcionar

Entre as medidas estão as descontinuações de motoristas terceirizados, racionamento do uso de veículos oficiais e redução do quadro de auxiliares

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Universidade Federal do Rio de Janeiro Universidade Federal do Rio de Janeiro

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou nesta quarta-feira (4) ajustes na contratação de serviços visando a manutenção do funcionamento da instituição. A medida se justifica pelo bloqueio orçamentário realizado pelo governo federal.

Leia mais: Polícia Militar apreende 1 tonelada de drogas no Complexo do Alemão

Entre as medidas estão as descontinuações de motoristas terceirizados, racionamento do uso de veículos oficiais e redução do quadro de auxiliares de processamento de dados.

Em entrevista à Record TV Rio quando tomou posse, a reitora Denise Carvalho disse que “A situação da UFRJ é muito grave”.

Publicidade

Leia também

Contratos de serviços de manutenção externa e jardinagem serão suspensos. Uma nova licitação será feita para adequar o contrato à atual realidade orçamentária da Universidade.

Em nota, a UFRJ disse que “A Reitoria reconhece o esforço que tais medidas representarão para a comunidade universitária, mas reitera a necessidade dos ajustes diante do grave quadro orçamentário atual”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.