"Um pedaço de mim foi junto", diz mãe de menor que confessou ter assassinado pastor na baixada
Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos foi morto quando pregava para traficantes
Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ
A mãe do adolescente que matou o pastor que evangelizava criminosos em comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, disse que está sentindo a dor da perda de um filho. Ela levou o menor de 16 anos para a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) nesta segunda-feira (14) para confessar o assassinato. A mulher disse ainda que o filho era envolvido com o tráfico de drogas e chegou a ser detido outras três vezes, mas que, em nenhuma das ocasiões, o menor tinha posse de armas.
— Como se tivessem me dado a notícia: 'mataram o teu filho'. Um pedaço de mim foi junto. Eu não conheci, mas eu sinto pela família e me dói saber que meu filho teve coragem de tirar uma vida.
O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (11), quando Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, pregava para traficantes que atuam na comunidade São Leopoldo.
Atingido no tórax, ele foi socorrido na avenida Joaquim da Costa Lima e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital do Joca, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do pastor foi enterrado neste domingo (13).
Marco Lima tinha uma igreja em Belford Roxo e há 20 anos entrava em áreas de risco para evangelizar criminosos. O religioso morreu após ser atingido por um disparo na divisa entre as comunidades São Lourenço e Gogó da Ema, ambas dominadas pelo tráfico de drogas.
Segundo testemunhas, ele havia acabado de chegar ao local onde o crime aconteceu, quando foi abordado por um homem armado com uma pistola. O menor confessou ter confundido a muleta usada pela vítima com uma arma. O religioso teria tentado evangelizar o rapaz, mas no momento que o pastor foi pegar uma muleta que usava por causa de uma cirurgia na perna, o traficante atirou.
Assista à reportagem: