Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPP é atingida por tiros vindos de helicóptero da Policia Civil no Rio

Tiros atingiram contêineres da unidade; delegado foi morto na região na sexta

Rio de Janeiro|Márcio Neves, do R7

Uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade do Jacarezinha, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingida neste domingo (14) por tiros vindos de um helicóptero da Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro afirmou, por meio de nota, que o secretário Roberto Sá "determinou à Corregedoria-Geral Unificada que instaure procedimento para apurar os fatos".

Em vídeo que circula nas redes sociais (veja acima), um helicóptero da Polícia Civil é flagrado efetuando disparos na área da UPP. Na sequencia de imagens, também é possível ver policiais militares que trabalham no local relatando veículos e o chão atingidos a poucos metros dos contêineres onde funciona a UPP.

A ação na comunidade do Jacarezinho foi deflagrada após o delegado Fábio Henrique Monteiro, 38, ter sido executado ao reagir a um assalto. Um suspeito de envolvimento no crime já foi identificado. O corpo do delegado foi velado na Acadepol (Academia de Polícia Silvio Terra), no centro do Rio, neste último sábado (13).

Monteiro foi encontrado com várias marcas de tiros no porta-malas de seu carro na Praça Dario Rogério, perto do viaduto de Benfica e das favelas do Arará e do Jacarezinho, na zona norte, na tarde de sexta-feira (12).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.