Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vassoureiro é morto na baixada e PM agride manifestantes; veja

"Covardia. Tiraram o sorriso da minha mãe", diz irmão de Diego Lima, de 30 anos, morto a tiros em ação no morro da Caixa d'Água

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Diego foi morto ao sair para trabalhar
Diego foi morto ao sair para trabalhar Diego foi morto ao sair para trabalhar

O vassoureiro Diego Willian da Silva Dias Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros durante uma ação da PM na manhã de terça-feira (5), no morro da Caixa d'Água, em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele saía para trabalhar quando foi atingido.

"Covardia. Tiraram o sorriso da minha mãe", afirmou o irmão da vítima, Ney Vitor, pelas redes sociais. De acordo com o relato, Diego teria sido baleado nas costas, com as vassouras nos ombros.

À tarde, os moradores da comunidade fizeram uma manifestação na região e uma mulher foi agredida por um militar.

Nas imagens, um dos agentes dá uma tapa nela e a moradora cai no chão. "Apontando fuzil na cara de morador", grita a manifestante que flagra a confusão.

Publicidade

Assista:

Após a agressão, a mulher atingida ficou com o nariz sangrando. Em meio à confusão, a mãe de Diego pediu aos manifestantes que evitassem tumulto. "Vocês vão se machucar e não vai resolver nada, não vai trazer meu filho de volta", afirmou Ana Claudia Lima.

Publicidade

A família estava enfrentando dificuldades para liberar o corpo do rapaz no Instituto Médico-Legal na manhã desta quarta-feira (6). "Isso é um descaso. O estado do Rio de Janeiro só tem um rabecão para fazer remoção de corpos de toda a Baixada Fluminense", denunciou o irmão.

No entanto, Ney Vitor informou ao R7 que os parentes conseguiram a liberação por volta das 10h30.

Publicidade

O caso está sendo investigado pela 55ª DP (Queimados). Conforme informado pela Polícia Civil, os policiais militares envolvidos já foram ouvidos e as armas utilizadas por eles foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.

Diego morreu horas depois do lutador Cauã da Silva Santos, de 17 anos, assassinado na zona norte da capital fluminense — ambos negros e baleados em uma ação da Polícia Militar. 

A PM disse que os policiais do 24º BPM foram atacados por criminosos armados na manhã de ontem. Eles teriam levado Diego Lima à UPA da região, mas a vítima já chegou sem vida à unidade. A corregedoria da corporação acompanha o caso.

Quanto às agressões durante a manifestação dos moradores, a PM ainda não se pronunciou sobre as imagens. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.