Vazamento em obra da Cedae complica trânsito na região portuária
Motoristas já enfrentavam engarrafamentos por causa do 1º dia útil sem Perimetral
Rio de Janeiro|Do R7

Um vazamento de água causou complicações no trânsito da região portuária, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo o Centro de Operações, o problema aconteceu em uma obra da Cedae na avenida Rodrigues Alves, próximo à rua Barão de Tefé e foi resolvido por volta das 9h20. Por conta do vazamento, o trânsito no local ficou intenso.
O vazamento agravou os transtornos de tráfego que a região enfrenta desde as primeiras horas da manhã desta segunda, primeiro dia útil sem a Perimetral. Sem o elevado, o trânsito apresenta condições ruins nos principais acessos ao centro e na ponte Rio-Niterói.
Na avenidas Brasil, o engarrafamento se estendia até a altura do Caju. Os motoristas encontraram situação complicada também na avenida Rodrigues Alves, que tinha problemas em toda a extensão.
O engarrafamento também era grande na Francisco Bicalho e ficou ainda pior por conta de uma manifestação que invadiu a via às 8h10. O protesto se dirigia à rodoviária Novo Rio.
O sentido Rio da ponte Rio-Niterói também apresentava tráfego intenso desde a praça do pedágio até a hcgeada ao Rio. O tempo travessia chegava a quase 30 minutos por volta das 9h.
Uma das alternativa aos condutores é utilizar as vias pelos bairros de Benfica e São Cristóvão, por onde é possível acessar a Tijuca, a zona sul (via túnel Rebouças) e o centro da cidade.















