Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ventania provoca queda de árvores e atrapalha trânsito no Rio

Rede elétrica também foi afetada nos bairros de São Conrado e Barra da Tijuca

Rio de Janeiro|Do R7

Queda de árvore atrapalhou o trânsito no Jardim Botânico
Queda de árvore atrapalhou o trânsito no Jardim Botânico

Uma ventania atingiu a capital do Rio de Janeiro e causou transtornos aos cariocas na manhã desta quinta-feira (22). Ao menos cinco árvores caíram em diversos pontos da cidade e os motoristas enfrentaram longos congestionamentos.

Houve registro de rajadas de vento moderadas no Forte de Copacabana entre 9h e 10h desta quinta, com intensidade de 43,2 km/h. Segundo o Alerta Rio, a velocidade do vento é considerada forte a partir de 51 km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h40, havia cinco registros de queda de árvores em todo município: duas no Alto da Boa Vista (zona norte), duas na zona sul (na rua Jardim Botânico e rua Humberto de Campos), uma no Leblon e outra na estrada do Pontal, no Recreio (zona oeste). Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

A árvore que caiu na rua Jardim Botânico interditou parcialmente a via, na altura do hospital da Lagoa. O trânsito na região ficou congestionado.


Às 9h25, foi interditado o acesso do viaduto Saint Hilaire para a rua Jardim Botânico para ser realizado o trabalho de remoção pelo Corpo de Bombeiros, conforme informou o COR (Centro de Operações Rio) pelo Twitter. O trânsito registrou lentidão na região. De acordo com o COR, as retenções chegaram ao elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, e à autoestrada Lagoa-Barra.

Às 11h50, a rua Jardim Botânico permanecia interditada no sentido Humaitá. Motoristas eram desviados para a rua Batista da Costa.

A ventania no Rio causou ainda a interrupção da energia elétrica em alguns bairros da cidade. De acordo com a Light, galhos e árvores caíram sobre a rede da concessionária no Alto da Boa Vista e deixou sem luz parte dos bairros de São Conrado, na zona sul, e Barra da Tijuca, zona oeste. Segundo a Light, até as 11h, 80% dos locais afetados tiveram o serviço restabelecido. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.