Rio de Janeiro Vereador e filho são mortos a tiros na Baixada Fluminense

Vereador e filho são mortos a tiros na Baixada Fluminense

Danilo do Mercado foi atacado por criminosos armados em Caxias. Ele era investigado em inquéritos que apuram homicídios e milícias

O vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e o filho dele, identificado como Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (10) na alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera.

Danilo do Mercado era vereador

Danilo do Mercado era vereador

Reprodução/Facebook

Segundo informações iniciais, Danilo e Gabriel saiam de um restaurante quando foram rendidos por ocupantes de um carro. Os dois morreram no local.

Leia também: Rio: Polícia prende 16 pessoas em ação contra milícia na zona oeste

A Polícia Civil informou que a ocorrência está a cargo da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).

A motivação do crime ainda é desconhecida. De acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era "investigado em inquéritos policiais que apuram homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça".

Leia também: RJ: Ex-secretário de Saúde Edmar Santos volta atuar como médico

A Polícia Militar informou que foi acionada para verificar a ocorrência e encontrou duas vítimas em óbito. A perícia foi acionada pelos agentes.

Crime ocorreu no bairro Jardim Primavera, em Caxias

Crime ocorreu no bairro Jardim Primavera, em Caxias

Paulo Rubert/Record TV Rio

A Câmara Municipal de Duque de Caxias lamentou a morte do político por meio de uma nota de pesar nas redes sociais.

Já o prefeito Washington Reis disse que "se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento" do vereador e do filho. A prefeitura de Caxias decretou luto oficial de três dias.

Últimas