VÍDEO: carona foge após mulher embriagada atropelar jovem no Rio
Polícia investiga se homem que aparece nas imagens é o marido da motorista, um sargento da PM. Atropeladora teve prisão decretada após morte da vítima
Rio de Janeiro|Do R7
Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pela Record TV Rio registraram a fuga deum homem do veículo que atingiu o jovem Jonathan Lima. O operador de máquina morreu, na última sexta (25), após ser atropelado por uma mulher embriagadaque fugia de uma blitz da Lei Seca em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.
"Assassinato", diz tio de atropelado por mulher que fugiu de blitz no RJ
O delegado Reginaldo Guilherme, responsável pelas investigações, afirmou que o homem ainda não foi identificado, mas existe a suspeita de que seja o marido da motorista, um sargento da PM.
“O carro da Lei Seca saiu em perseguição a essa pessoa, mas ela se escondeu numa região de mata. Há uma grande possibilidade de que seja o marido [sargento da Polícia Militar] dela. Não podemos afirmar ainda, pois temos que ouvir e ver o que ele tem a dizer na delegacia”.
Guilherme disse que o carona também pode responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar), assim como a motorista, por ter deixado o local do crime.
“Com certeza, ele vai responder pelo mesmo crime. Ele poderia ter pedido para ela parar, não fugir. Ele também tinha o domínio da ação. Está bastante complicada a situação dessa pessoa”.
Leia também
Para o delegado, as investigações deram um passo a mais devido às câmeras de segurança terem conseguido captar o momento exato em que o carona foge da cena do crime.
“As imagens são bastante esclarecedoras. Por isso, a grande importância das câmeras de segurança. Sem isso, talvez a pessoa saísse impune”, disse o delegado.
O delegado espera tomar o depoimento do suspeito até quarta-feira (30). Já a motorista teve a prisão decretada e está foragida.
Assista ao vídeo: