Juíza dá cartão vermelho a passageira
Divulgação/ MetrôRioUm vídeo no qual uma árbitra aparece entregando um cartão vermelho a um passageiro do metrô do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela sinaliza ao homem que ele está em cima da faixa amarela da plataforma, que estipula o limite de segurança.
Nas redes sociais, internautas comentaram a cena inusitada: “Só assim para tentar educar o carioca, fazendo passar vergonha em público". Outro disse: “O Rio de Janeiro é um sitcom escrito pelo Miguel Falabella”.
Veja também
Também houve quem elogiasse a ação. “Boa e educativa a iniciativa! @metro_rio, está de parabéns!!!”
De acordo com o MetrôRio, a encenação foi feita por atores que interpretam uma juíza, um bandeirinha e um grupo de passageiros nas estações Botafogo, Uruguaiana/Centro, Pavuna e Central do Brasil/Centro, nesta terça (22) e quarta-feira (23).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A ação faz parte da campanha educativa "VAR de segurança" do MetrôRio, que tem como objetivo conscientizar os passageiros sobre como evitar acidentes.
Além disso, a campanha de segurança conta com mensagens que são exibidas em vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e no site da concessionária para sensibilizar os passageiros sobre a importância do respeito às regras de utilização do metrô e a prevenção de acidentes.
* Sob a supervisão de PH Rosa