Vídeo flagra execução de jornalista em Maricá (RJ)
Câmera de segurança registrou suspeito encapuzado disparando contra Romário Barros; imagem pode ajudar a polícia a identificar autores do crime
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Câmeras de segurança registraram como agiram os suspeitos de executar o jornalista Romário Barros, de 31 anos, em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (19).
Leia mais: Jornalista é morto com três tiros na região metropolitana do Rio
O vídeo mostra o momento em que o jornalista entra no carro, que estava estacionado em uma rua do bairro Araçatiba. Em seguida, um suspeito encapuzado desce de outro veículo parado atrás. O homem vai abaixado em direção ao automóvel de Romário, abre a porta do motorista e faz diversos disparos.
Após o crime, o assassino volta para o carro. Ele entra no banco do carona e um comparsa arranca com o veículo. Os dois fogem sem levar pertences do jornalista.
As imagens podem ajudar a polícia a identificar os autores do crime. A principal linha de investigação da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) é a de execução.
Também nesta quarta, o corpo de Romário Barros foi enterrado no cemitério de Maricá. Ele era fundador de um site que fazia cobertura de assuntos políticos na região.
Assista ao vídeo:
Segundo jornalista morto na cidade
A morte de Romário é a segunda de um jornalista na cidade em menos de um mês. Em maio, Robson Giorno, de 45 anos, fundador do “O Maricá”, foi assassinado na porta de casa. Robson era cotado com pré-candidato à Prefeitura da cidade.
Os agentes da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) vão investigar se Robson e Romário recebiam ameaças antes de serem assassinados.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira