Logo R7.com
RecordPlus

Vídeo: homem morre em linha de trem e funcionário da SuperVia sinaliza para composição passar sobre corpo

Passageiros gravaram a cena; homem foi atropelado na estação Madureira

Rio de Janeiro|Do Cidade Alerta RJ

  • Google News
Funcionário da SuperVia orienta trem a passar sobre homem morto
Funcionário da SuperVia orienta trem a passar sobre homem morto

Um homem morreu por volta das 17h desta terça-feira (28) atropelado por um trem da SuperVia na estação Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, após acessar irregularmente a via férrea, segundo informou a concessionária.

Segundo a SuperVia, a linha onde ocorreu o acidente é de trens expressos, de Santa Cruz e Japeri, que ligam até a Central do Brasil. A concessionária diz que o centro de controle operacional da SuperVia bloqueou a linha imediatamente após ser avisado do acidente.


Entretanto, um vídeo enviado à Record Rio, por meio do aplicativo WhatsApp, mostra um funcionário sinalizando para que uma composição passe por cima do corpo, estirado nos trilhos. E o trem passa sobre o cadáver.

Dois dias após o acidente, na quinta-feira (30), a SuperVia voltou a se manifestar sobre o ocorrido. Desta vez, a concessionária reconheceu ter autorizado que o trem passasse sobre o corpo.


Por meio de nota, a Supervia informou que a composição "tinha altura mais do que suficiente para fazê-lo sem risco de atingir" a vítima. A concessionária afirmou, também, que a medida foi autorizada "diante do risco de se criar um problema maior e mais grave com a retenção de diversos trens" e que "a paralisação da linha criaria transtornos para toda a movimentação do horário, quando viajam cerca de 200 mil pessoas pelo sistema".

A Supervia informou que "lamenta e reforça que está investigando o fato, resultante de um procedimento totalmente fora dos padrões operacionais da empresa".

Assista ao vídeo abaixo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.