Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Supervia afirma que trem que passou por cima de corpo "tinha altura mais do que suficiente para fazê-lo"

Concessionária diz que medida foi tomada para "evitar um problema maior e mais grave"

Rio de Janeiro|Do R7

Flagrante de trem passando em cima de corpo foi divulgado na quarta-feira (29)
Flagrante de trem passando em cima de corpo foi divulgado na quarta-feira (29)

A Supervia, concessionária que administra os trens do Rio de Janeiro, informou na tarde desta quinta-feira (30) que o trem passou por cima de um corpoem Madureira, zona norte do Rio, na terça-feira (28), por volta das 17h, "tinha altura mais do que suficiente para fazê-lo sem risco de atingir" a vítima. 

A concessionária afirmou, também, que a medida foi autorizada "diante do risco de se criar um problema maior e mais grave com a retenção de diversos trens" e que "a paralisação da linha criaria transtornos para toda a movimentação do horário, quando viajam cerca de 200 mil pessoas pelo sistema". 

A Supervia informou que "lamenta e reforça que está investigando o fato, resultante de um procedimento totalmente fora dos padrões operacionais da empresa". A concessionária também "lamenta a perda de mais uma vida por invasão dos trilhos".

Relembre o caso


Na quarta-feira (30) o R7 publicou com exclusividade um vídeo enviado à Record Rio, por meio do aplicativo WhatsApp, em que um agente da Supervia autoriza a passagem de uma composição por cima de um corpo que estava na via férrea. 

A primeira nota da Supervia sobre o incidente informou que “o procedimento adotado está fora dos padrões adotados pela concessionária. A empresa apura internamente o que levou a essa decisão e reforça que tem como princípios básicos de conduta o respeito ao próximo”.

Assista ao vídeo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.