Vigilante de shopping atira em policiais militares em Itaboraí (RJ)
Integrante da equipe de segurança do centro comercial teria ligado para a central 190 e informado uma troca de tiros no local. Suspeito também é PM
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um vigilante do Itaboraí Plaza é suspeito de ter atirado, na última segunda-feira (26), em policiais militares chamados para uma ocorrência no shopping, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O funcionário do centro comercial, que teve possivelmente um surto, também é sargento da PM.
RJ: recém-nascido é abandonado embaixo de carro em São Gonçalo
Segundo o registro de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi chamada no shopping para uma suposta troca de tiros no local. Ao chegar no Itaboraí Plaza Shopping, os PMs descobriram que não houve confronto no centro comercial e que um vigilante foi o responsável por chamar a equipe.
Leia também
Como o vigilante estava desaparecido e seu carro aberto no estacionamento, os policiais militares tentaram contato com o sargento pelo rádio da equipe de segurança do shopping para tentar descobrir se o homem estava sendo feito refém por assaltantes.
A equipe da PM foi até os fundos do shopping em busca do vigilante, que inicialmente não respondeu o rádio mas, minutos depois, retornou o contato da viatura e perguntou se policiais militares estavam no local.
Quando os PMs chegaram nos fundos do shopping, uma pessoa, que estava em um canto escuro, começou a atirar contra os policiais, o que iniciou o confronto.
Posteriormente, os militares identificaram que o atirador era o vigilante. Um sobrinho do sargento foi chamado no local para tentar conversar com o tio, que se rendeu após ser baleado.
O sargento foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, também em Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos.
Jovem é agredida por ex-namorado enquanto dormia, em Caxias (RJ)
A Polícia Militar apreendeu a pistola do vigilante e um rádio comunicador durante a ação e vai investigar as ações dos PMs durante a ocorrência.
O R7 procurou o Itaboraí Plaza Shopping para comentar o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O site mantém o espaço aberto para a manifestação dos citado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa