RJ: recém-nascido é abandonado embaixo de carro em São Gonçalo
Bebê foi deixado no chão com seu cordão umbilical e placenta dentro de um saco plástico. Policiais militares e agentes da Samu levaram criança a hospital
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um recém-nascido foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) embaixo de um carro, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O bebê foi abandonado com o cordão umbilical e a placenta foi deixada ao seu lado, dentro de um saco plástico.
RJ: briga entre PMs em bar termina com um morto na zona norte
Segundo a Polícia Militar, um universitário passava por onde o recém-nascido foi deixado e escutou o barulho de um bebê chorando. O jovem encontrou a criança no chão, rodeada de lixo à sua volta.
Leia também
Homens do 7º BPM (São Gonçalo) e agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levaram o bebê para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas, também em São Gonçalo. Policiais militares que participaram do resgate foram até uma loja para comprar roupas para o recém-nascido.
O porta-voz da Polícia Militar, capitão Maicon Pereira, em entrevista à Record TV Rio, declarou que é importante chamar a PM em casos que envolvam crianças abandonadas.
RJ: dois suspeitos morrem e um fica ferido após perseguição na Baixada
Abandono de incapaz tem pena de reclusão de 6 meses a 3 anos. Em casos de morte, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.
Não há informações sobre o responsável pelo abandono do bebê. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, o bebê apresenta estado de saúde estável e está "realizando exames de sangue e encontra-se em procedimento médico na sala vermelha, que fornece atendimento emergencial".
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa