Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vítimas de deslizamento em Niterói receberão auxílio social por um ano

Valor pago será de R$ 1.002. Prefeito também reforçou promessa de realocar desabrigados em casas populares no bairro Fonseca

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Doações para as vítimas do deslizamento
Doações para as vítimas do deslizamento

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, definiu a ajuda mensal prevista para as 22 famílias desabrigadas após o deslizamento de uma pedra no Morro da Boa Esperança, na madrugada do último sábado (10). O valor pago, duas vezes maior que o aluguel social, será de R$ 1.002 pelo período um ano.

O decreto foi encaminhado, em regime de urgência, para a Câmara de Vereadores do município e deve ser aprovado nesta terça-feira (13) pelos parlamentares.

Leia também: Vítimas de deslizamento em Niterói recebem orientação jurídica

Leia também

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também reforçou a promessa de realocar as famílias em casas populares, já em construção, no bairro Fonseca. A previsão é que, até 20 de dezembro, 480 unidades habitacionais sejam entregues.


Por enquanto, os desabrigados no deslizamento estão em casas de parentes ou em uma base de apoio montada na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga.

Em dois dias, o local recebeu nove toneladas de mantimentos, além de roupas, água, colchões e brinquedos. De acordo com a Prefeitura do município, não há necessidade de novas doações. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.