Logo R7.com
RecordPlus

Vítimas de queda de balão na Capadócia são enterradas no Rio

Por burocracias, corpos das amigas só chegaram à cidade 12 dias após o acidente

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Três amigas morreram após choque entre balões na Capadócia, na Turquia
Três amigas morreram após choque entre balões na Capadócia, na Turquia

Os corpos das três amigas que morreram após o choque de dois balões na Capadócia, na Turquia, no dia 20 do mês passado, foram sepultados neste final de semana. A demora no translado ocorreu por causa de burocracias do país oriental.

Os corpos das três brasileiras chegaram ao Rio de Janeiro no último sábado (1). A idosa Maria Rosas, de 65, foi enterrada no mesmo dia, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona norte do Rio. Maria Luiza Gomes, de 71 anos, também foi cremada no sábado, e Ellen Kopelman, de 76, foi sepultada no domingo (2).


Segundo Luiz Paulo, genro de Maria Rosas, a família quer que o acidente não fique impune.

— Nós queremos velocidade na investigação da queda do balão. Pelo o que está sendo noticiado, os balões funcionavam em condições ruins. Espero que a polícia turca não deixe isso passar, que faça justiça. Esse é o desejo da família.


Acidente

O acidente ocorreu por volta das 6h do dia 20 de maio e envolveu dois balões de ar quente. Um deles se chocou contra o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. Outros oito brasileiros ficaram feridos, mas sem gravidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.