Rio de Janeiro Witzel diz que vai formalizar situação de emergência no RJ

Witzel diz que vai formalizar situação de emergência no RJ

Estado já tem 25 casos confirmados da Covid-19 e outros 95 casos suspeitos; governador anunciou R$ 320 mi para ajudar pequenas e microempresas

Governador vai decretar emergência

Governador vai decretar emergência

Governo do Estado do RJ

O governador Wilson Witzel, anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), que vai formalizar situação de emergência pelo coronavírus no Rio de Janeiro. Witzel fez o anúncio durante uma coletiva nesta tarde, na qual disse também que vai disponibilizar R$ 320 milhões para ajudar pequenas e microempresas e empregadores individuais com financiamento com carência de 12 meses.

Após o decreto publicado na sexta-feira (13), o govenador voltou a pedir que a população para adotar medidas de prevenção, com objetivo de preservar a saúde das pessoas com imunidade mais frágil, como idosos e doentes crônicos.

O governo também anunciou uma abrangência maior das medidas determinadas no decreto, determinando a suspensão de atividades em bares, restaurantes e shoppings.

De acordo com o governador, apenas as praças de alimentação dos shoppings ficarão abertas e a recomendação é que as pessoas comprem comida e levem para casa para comer.

Últimas