Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Witzel: Duas novas testemunhas serão ouvidas na quarta-feira (13)

O governador afastado e o ex-secretário de saúde, Edmar Santos, prestarão depoimento em data ainda não definida

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

O TEM (Tribunal Especial Misto) vai ouvir duas novas testemunhas do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel às 11h da próxima quarta-feira (13).

Witzel vai ser ouvido em data ainda não definida
Witzel vai ser ouvido em data ainda não definida Witzel vai ser ouvido em data ainda não definida

Serão ouvidos Edson Torres que, de acordo com a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), seria um dos integrantes do suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro e Valter Alencar Pires Rabelo, assessor do Governo do Estado na gestão Witzel. Ambos não prestaram depoimento na audiência do dia 28 de dezembro.

Após os testemunhos de quarta-feira (13), o governador afastado e o ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, prestarão depoimento. No entanto, a data ainda não foi definida.

Ciclista morre atropelado em praia da zona oeste do Rio

Publicidade

Witzel responde por crime de responsabilidade em processo que pode ocasionar o seu impeachment. O interrogatório do governador afastado está suspendo e só pode ser realizado após a defesa ter acesso aos documentos emitidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), com prazo mínimo de cinco dias entre o acesso integral e o ato processual.

Durante o interrogatório, Witzel pode exercer a sua autodefesa. Em seguida, defesa e acusação fazem as alegações finais e o relator, o deputado estadual Waldeck Carneiro, viabiliza o relatório final e manifesta o voto que pode ou não ser acompanhado pelos outros integrantes do TCM.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.