Piquete da Record: Prefeito Sebastião Melo participa de almoço com autoridades
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, participou de um almoço especial com autoridades, no Acampamento Farroupilha, fortalecendo a parceria que a Record Guaíba mantém com a Prefeitura.
Balanço Geral RS|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Para o prefeito, a palavra que resume a celebração deste ano é "pertencimento" - o que já não é mais só a tradicional Semana Farroupilha, mas o "Mês da Família Farroupilha" no acampamento.
Papel social do evento
Melo destacou o papel da Record Guaíba, como parceira e grande produtora de conteúdo dentro do acampamento, com atividades que vão do social ao cultural, passando pela sustentabilidade. Segundo ele, o evento tem cumprido um papel social importante, especialmente para as classes D e E, recebendo visitantes de diferentes lugares - muitos dos quais experimentam, pela primeira vez, um churrasco e um chimarrão.
Goiano de nascimento, gaúcho de coração
Questionado se é um "gaúcho de verdade" ou um "gaúcho de apartamento", o prefeito contou um pouco da própria trajetória: nascido em Goiás, começou a vida profissional em Porto Alegre em 1978, trabalhando numa lancheria, carregando caixas. Ele se descreveu como "goiano de nascimento, gaúcho de coração e de profissão", destacando o carinho pela cidade que o adotou e elogiando a cultura e a culinária gaúchas.
Momento descontraído com o lenço
A entrevista teve um momento descontraído, quando a Venenosa Jéssica Weber questionou o prefeito sobre quem havia feito o nó do seu lenço - acessório tradicional muito usado, especialmente, na época do acampamento. Aos risos, Melo negou ter sido ele mesmo quem deu o nó e brincou dizendo já ter passado por três lenços diferentes ao longo do evento.















