Temporal: menino morre após árvore cair sobre casa na Zona Norte de Porto Alegre
Uma criança morreu na manhã desta sexta-feira (28) depois que uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa, na Zona Norte de Porto Alegre, durante o temporal que atinge a Capital gaúcha desde o início do dia.
Balanço Geral RS|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
O caso ocorreu na Avenida Élvio Antônio Filipetto, na Vila Barranco, próximo ao Porto Seco, na Zona Norte da capital. A árvore foi derrubada por fortes rajadas de vento e chuva intensa que atingiam a região no momento do temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na cama quando a árvore caiu sobre o imóvel.
A criança dormia na mesma cama que dois irmãos, quando a estrutura da casa foi atingida. O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) confirmou que a vítima é um menino de oito anos.
Resgate feito por moradores Ao perceberem a emergência, moradores da região entraram na casa e conseguiram retirar, com vida, um bebê de cerca de um ano que também estava no local. Dois irmãos (de um e dois anos) e a mãe da criança ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico, com o estado de saúde ainda não confirmado pelas autoridades. Ainda de acordo com moradores da região, a árvore tinha cerca de 15 metros de altura.
A Defesa Civil de Porto Alegre, o Samu e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e as equipes de resgate seguiam mobilizadas no endereço, prestando socorro no local, conforme mostrado, ao vivo, no Balanço Geral da Record Guaíba.
Cidade em alerta O temporal que atinge Porto Alegre, nesta sexta-feira, provocou alagamentos em diversas vias, além de quedas de árvores e de fios de energia elétrica, deixando bairros sem luz. Órgãos de defesa civil da região monitoram o avanço do sistema meteorológico, com alertas de temporais isolados, raios, rajadas de vento e granizo ao longo da manhã. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.















