Libertação de tutor que afogou cadela idosa gera revolta em São Leopoldo (RS)
Caso ocorrido em São Leopoldo (RS) reacende discussão sobre punições para crimes contra animais durante o Abril Laranja
Cidade Alerta RS|Do R7
A libertação de um homem que confessou ter afogado sua cadela idosa da raça pitbull no Rio dos Sinos, em São Leopoldo (RS), provocou indignação entre os protetores de animais.
O tutor, que amarrou uma pedra no pescoço do animal antes de jogá-lo no rio, recebeu como única pena a proibição de ter cães em casa - decisão que reacendeu o debate sobre a eficácia das leis de proteção animal.
O caso, ocorrido durante o Abril Laranja (mês de conscientização contra maus-tratos), mobilizou a ONG Pata Santa e outros ativistas, que defendem maior rigor nas punições e campanhas educativas para combater a violência contra animais.















