Temporal danifica telhado de ONG que cuida de cavalos idosos em Guaíba
ONG Grupo Aped precisa de R$ 4,8 mil para reformar estrutura; previsão de mais chuva preocupa
Cidade Alerta RS|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
A ONG cuida de cavalos, em Guaíba, e precisa de ajuda para consertar o telhado, danificado pelo temporal da semana passada. Várias telhas ficaram quebradas e parte da estrutura de madeira também cedeu com a força do vento e da chuva.
Segundo Caciane Maciel, fundadora da ONG Grupo Aped, o conserto custa cerca de seis mil reais. Até agora, a entidade conseguiu arrecadar mil e duzentos reais e ainda precisa de quatro mil e oitocentos reais para fechar o valor. Ao todo, são cerca de 20 telhas que precisam ser trocadas, além do reparo na madeira da estrutura.
Preocupação com os animais
A maior preocupação da ONG é com os cavalos que vivem no local. Muitos deles são idosos, estão debilitados ou passam por tratamento, e não podem ficar expostos à chuva e ao frio.
Com a previsão de mais chuva para esta semana, a entidade pede ajuda para fazer o conserto antes que um novo temporal atinja a região.
Como ajudar
Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a ONG Grupo Aped pelas redes sociais ou pelo telefone (51) 9.8162-7900, com Caciane Maciel, fundadora da entidade.















