Descartada suspeita de ebola; paciente internado na Capital tem malária
Rio Grande do Sul|Do canal Record Guaiba no YouTube
Foi descartada a suspeita de ebola envolvendo um paciente de 64 anos internado na Capital. O homem segue hospitalizado e teve diagnóstico confirmado de malária.
Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, ele tem histórico recente de permanência em Uganda, país que registra casos de ebola.
A análise laboratorial foi realizada pela Fiocruz e identificou o protozoário causador da malária. O resultado foi comunicado ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
#Saude #Malaria #Ebola #Fiocruz #PortoAlegre #VigilanciaEmSaude #BalançoGeralRS














