Canoas: três pessoas são mortas a tiros, em menos de 24 horas; ninguém foi preso
Três pessoas foram assassinadas a tiros em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em um intervalo de menos de 24 horas, entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira (31). Os crimes ocorreram nos bairros Niterói, Mato Grande e Rio Branco. Até o momento, ninguém foi preso.
Rio Grande Record|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Uma câmera de monitoramento registrou o momento de um dos ataques, na noite de domingo (30). As imagens mostram um carro preto sendo estacionado em frente a um condomínio. Pouco depois, um veículo na cor prata para ao lado, o passageiro desce o vidro e começa a atirar. Na sequência, os atiradores deixam o local.
Segundo homicídio, horas antes
Ainda no domingo, outro homicídio havia sido registrado no bairro Niterói: um adolescente foi surpreendido enquanto pilotava uma motocicleta, quando criminosos em um carro se aproximaram e atiraram contra ele.
Terceiro caso, na manhã de segunda
Já na manhã dessa segunda-feira (31), um homem de 24 anos foi baleado enquanto caminhava no bairro Rio Branco. Segundo os primeiros relatos, os tiros teriam sido efetuados por alguém que estaria em um carro ou em uma motocicleta. A vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes por tráfico de drogas. As autoridades ainda investigam de onde partiram os disparos.
Até a publicação desta reportagem, não há confirmação de que os três crimes tenham relação entre si. A Polícia Civil investiga os casos individualmente. A sequência de mortes chama atenção porque Canoas vive um momento de redução nos homicídios dolosos: a cidade teve 13 casos no primeiro semestre, 38% a menos que no mesmo período de 2025.















