Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Rodrigo Garcia e José Aníbal negam vínculo com cartel do Metrô

STF determinou mais investigações sobre ligação de deputados com fraude em licitações

|Do R7

  • Google News

Após o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinar mais investigações sobre a relação de José Aníbal (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) com o cartel do Metrô paulista, os dois deputados investigaram negaram vínculo com o esquema. 

Garcia afirmou, por meio de nota, que seu nome é apenas citado por um deletor e que não há nenhum indício ou prova contra ele. Pelo Twitter Aníbal afirmou: "É uma calúnia, infelizmente reiterada pela imprensa, que o STF vê elo entre mim e o cartel da Siemens".


Confira a íntegra da nota: 

"O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a continuidade das investigações para que se esclareçam as declarações de um investigado delator, que não prova o que diz. Em sua decisão, Marco Aurélio ressaltou que meu nome foi citado por um delator, mas sequer foi mencionado pelo outro colaborador do caso. O despacho é claro sobre a inexistência de qualquer outro indício ou prova em relação a mim.


'É cedo, muito cedo, para chegar-se a conclusão a respeito da participação, ou não, dos citados parlamentares', escreveu o ministro, que também negou pedido de cooperação internacional feito pela Procuradoria-Geral da República. Espero que haja celeridade na oitiva das testemunhas, para que fique comprovada a leviandade das afirmações do delator e esse inquérito possa ser arquivado. Confio na Justiça."

Confira a íntegra do texto de Aníbal:


"É uma calúnia, infelizmente reiterada pela imprensa, que o STF vê elo entre mim e o cartel da Siemens.

O que o ministro Marco Aurélio escreveu é que, nas declarações do delator, há indícios de envolvimento. Acrescenta que é cedo p/ qq conclusão


Até aqui só o bandido delator falou. O ministro determina que sejam ouvidos os que foram mencionados por ele. É o que eu mais queria.

Espero q essas oitivas ocorram o quanto antes.Ficará claro que o bandido é um caluniador que merece cadeia e este é mais um dossiê-petista."

Leia mais notícias de Brasil e Política

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.