Após mais de 100 horas de apagão em SP, Enel faz nova promessa de retomar luz até o fim desta quarta
Segundo o presidente da concessionária, 11 mil endereços continuam sem energia elétrica desde a ventania de sexta-feira (3)
São Paulo|Do R7
O presidente da Enel São Paulo, Max Lins, prometeu normalizar totalmente o fornecimento de energia elétrica em São Paulo até o fim desta quarta-feira (8). Regiões da capital paulista e do estado continuam sem luz há mais de 100 horas por causa do temporal de sexta (3).
A princípio, a Enel havia prometido regularizar o abastecimento de energia até o fim desta terça (7), o que não aconteceu. Segundo Max Lins, a contagem de imóveis sem luz em SP caiu para 11 mil endereços nesta quarta, o equivalente a 0,5% dos 2,1 milhões de clientes afetados.
"Temos noção da nossa responsabilidade", afirmou o executivo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os ventos de mais de 100 km/h na sexta derrubaram centenas de árvores em São Paulo e na região metropolitana, o que por sua vez danificou postes e cabos do sistema de energia. De acordo com Max Lins, foram reconstruídos 100 km de rede desde então, o equivalente à distância entre a capital paulista e a cidade de Campinas, no interior.
Também nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de São Paulo informou que vai processar a concessionária Enel e que notificará o Procon e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que medidas sejam tomadas contra a empresa.