Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após mais de 100 horas de apagão em SP, Enel faz nova promessa de retomar luz até o fim desta quarta

Segundo o presidente da concessionária, 11 mil endereços continuam sem energia elétrica desde a ventania de sexta-feira (3)

São Paulo|Do R7

Rua da região de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está sem energia há dias
Rua da região de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está sem energia há dias

O presidente da Enel São Paulo, Max Lins, prometeu normalizar totalmente o fornecimento de energia elétrica em São Paulo até o fim desta quarta-feira (8). Regiões da capital paulista e do estado continuam sem luz há mais de 100 horas por causa do temporal de sexta (3).

A princípio, a Enel havia prometido regularizar o abastecimento de energia até o fim desta terça (7), o que não aconteceu. Segundo Max Lins, a contagem de imóveis sem luz em SP caiu para 11 mil endereços nesta quarta, o equivalente a 0,5% dos 2,1 milhões de clientes afetados.

"Temos noção da nossa responsabilidade", afirmou o executivo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Os ventos de mais de 100 km/h na sexta derrubaram centenas de árvores em São Paulo e na região metropolitana, o que por sua vez danificou postes e cabos do sistema de energia. De acordo com Max Lins, foram reconstruídos 100 km de rede desde então, o equivalente à distância entre a capital paulista e a cidade de Campinas, no interior.

Também nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de São Paulo informou que vai processar a concessionária Enel e que notificará o Procon e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que medidas sejam tomadas contra a empresa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.