Abastecimento de água na zona norte pode ser afetado na terça (10)

Obra de ampliação no sistema de fornecimento da Sabesp pode interromper fornecimento em 31 bairros. Normalização está prevista para quarta-feira (11)

Abastecimento de água na zona norte pode ser afetado na terça (10)

Abastecimento de água na zona norte pode ser afetado na terça (10)

Pixabay

O abastecimento de água corre o risco de ser afetado em 31 bairros da zona norte de São Paulo nesta terça-feira (10), por causa de uma obra da Sabesp. Os trabalhos tem objetivo deampliar o fornecimento nos municípios de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e São Paulo. A normalização do serviço está prevista para quarta-feira (11).

Os imóveis que possuem caixa-d'água com reserva mínima para 24 horas, como  prevê a norma da ABNT, não sentirão o período de intermitência.

A obra, que já está em andamento, tem previsão de conclusão para o final do ano. A Sabesp está ampliando o sistema de abastecimento integrado com a adutora Jaraguá-Perus-Caieira e com interligações no sistema de distribuição de água dessas regiões.

Segundo a companhia, a intervenção tem como objetivo garantir o abastecimento de água pelos próximos 30 anos. Segundo a empresa, a duplicação da adutora beneficiará 780 mil pessoas nos cinco municípios.

Locais que podem ser afetados 

Alpes de Caieiras; Jardim Adelfiore; Jardim dos  Manacás; Jardim Regina; Laranjeiras; Morro Grande; Perus; Parque Anhanguera; Parque Nações Unidas;  Recantos dos Humildes; Recanto do Paraíso; Vila Perus; Vila Rosina; Vila Santa Cruz; Sítio Itaberaba; Jardim Anhanguera; Jardim Santa  Fé;  Morro Doce; Vila Sulina; Jardim Taipas; Estrada Jaraguá; Parque Taipas; Parada de Taipas; City Jaraguá; Jardim Damasceno; Jardim Carombe; Jardim Vista Alegre; Jardim Elisa Maria; Brasilândia; Jardim Rincão e Jaraguá; Cajamar; Centro e municípios de Caieiras; Franco da Rocha; Francisco Morato.