Logo R7.com
RecordPlus

Academia de alto padrão fecha as portas após ter equipamentos confiscados pela Justiça

Com pouco mais de seis meses de atividade, local promete reinaugurar em abril

São Paulo|Marcos Rosendo, especial da Agência Record

  • Google News
A acedemia 5punto2 foi inaugurada em agosto de 2016
A acedemia 5punto2 foi inaugurada em agosto de 2016

Uma das academias mais exclusivas da capital paulista tem os equipamentos confiscados por ordem judicial. A academia italiana 5punto2, localizada na avenida Hélio Pellegrino, no badalado bairro de Vila Conceição, na zona sul, teve todas as aulas interrompidas por volta das 19h desta sexta-feira (17). Os alunos ficaram perplexos quando um oficial de Justiça apresentou o documento de confisco dos equipamentos de musculação e ginástica. Em frente ao prédio de cinco andares da academia italiana, quatro carretas estacionaram em fila indiana para levar embora todo o maquinário.

A 5punto2 foi inaugurada em agosto de 2016 oferecendo ginástica, musculação, dança e treinamento funcional em mais de 20 modalidades de aulas. No site da 5punto2, a academia é descrita como uma "extensão da casa do aluno, mas com um toque fundamental do mais puro made in Italy". Todos os equipamentos são fabricados na Finlândia pela empresa Amer Sports e representam o que há de mais moderno e tecnológico no mundo fitness. Passeando pelo site da academia tem-se a impressão de estar vendo um ensaio fotográfico tamanha a semelhança dos alunos com modelos de passarela.


Desfrutar desse glamour esportivo não sai barato. Um plano anual na 5punto2 beira a casa dos R$ 5.000. Jarbas, que preferiu não revelar o sobrenome, foi um dos primeiros alunos a se matricular na 5punto2. Em agosto do ano passado ele desembolsou R$ 4.200 à vista para poder desfrutar da comodidade, conforto e elegância do estilo italiano de malhar. Todo o investimento está ameaçado, pois Jarbas não acredita que os donos da academia lhe reembolsem o que já pagou até agosto de 2017.

Jarbas ouviu que a dívida da academia 5punto2 é milionária e não será nada fácil para os italianos se recomporem do dia para noite. Um dos donos da 5punto2, que estava se justificando para o oficial de justiça, prometeu aos alunos que vai reinaugurar a academia no dia 10 de abril. Como os bíceps, tríceps e gominhos do abdômen não podem esperar, Jarbas já está em busca de uma nova academia. Agora não fará questão do estilo made in Italy, mas vai morrer de saudade do designer daquela bike da aula de spinning.


Alguns marombeiros com senso de humor bem definido brincaram dizendo que a 5punto2 foi fiel ao seu público até o último instante, uma vez que um dos seus slogans é "trazer para você a possibilidade de experimentar algo novo todos os dias".

A academia 5punto2 divulgou uma nota lamentando o desacordo comercial com a Amer Sports e prometeu que todos os alunos serão ressarcidos e reiterou a promessa de reabrir no dia 10 de abril.


Veja a nota da academia:

A academia 5punto2, apesar do esforço e afinco para renegociações de acordos comerciais, nosso parceiro Amer Sports infelizmente não concordou com nossa proposta e decidiu por uma atitude conflitante, com todos os bons propósitos iniciais. Diante desta circunstância, vimos através desta informar funcionários, alunos, prestadores de serviço e fornecedores que OS acionistas e a diretoria estão tomando todas as iniciativas financeiras e jurídicas cabíveis para que a empresa siga seu percurso, revendo a situação.

No pleno respeito de todos os envolvidos, informamos que a unidade Helio Pellegrino permanecerá fechada até o dia 10/04. TODOS os ALUNOS serão ressarcidos COM DOIS MESES DE CORTESIAS!Agradecemos pela atenção e o apoio de todos. Pedimos sentidas desculpas pelos graves transtornos. Ficamos a disposição todos os dias na academia para esclarecimentos!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.