Acidente com van escolar deixa nove feridos em Carapicuíba
Veículo que transportava 14 crianças e adolescentes, além de motorista e auxiliar, bateu contra muro de oficina após colidir com caminhão
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi , da Agência Record
Dois adultos e 7 crianças ficaram feridas após uma van escolar colidir contra um muro na Estrada Doutor Miguel Vieira Ferreira, número 2.500, no Jardim Planalto, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por volta das 12h40 desta sexta-feira (09).
De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, a van colidiu contra um caminhão e depois bateu em um muro de uma oficina de carros, avançando a calçada. O Posto de Bombeiros de Barueri, que atendeu a ocorrência, informou que haviam 16 pessoas dentro da van escolar.
O motorista e uma auxiliar, que estavam nos bancos da frente da van, ficaram presos nas ferragens. Eles foram retirados pelos brigadistas e estabilizados. Os dois adultos e um adolescente de 12 anos foram socorridos pela corporação e encaminhados para o Pronto-Socorro do Hospital Sanatorinhos de Carapicuíba e Pronto-Socorro Sameb.
Segundo o capitão Palumbo, o condutor da van teve uma fratura no fêmur.
Cinco adolescentes, entre 10 a 12 anos, foram socorridos pelo SAMU. O nono ferido foi transportado por uma ambulância municipal. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Carapicuíba, o Pronto Atendimento Vila Dirce, o Hospital Regional de Osasco e o Hospital Antônio Giglio.
Outras sete crianças, que estavam no veículo, não ficaram feridas e foram levadas para casa pelos pais.
Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, a van escolar era particular e estava cadastrada em situação regular. Ainda segundo o órgão, as vítimas estão estáveis, algumas tiveram ferimentos leves e outras, algumas fraturas.
Sete viaturas dos bombeiros foram encaminhadas para a ocorrência. O helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas não transportou nenhuma vítima. O 2° Distrito Policial de Carapicuíba deve registrar o caso.