São Paulo Acidente entre caminhão e ônibus deixa 5 feridos no Tatuapé (SP)

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 5 feridos no Tatuapé (SP)

Motorista do caminhão, que chegou a ficar preso nas ferragens, apresentava sinais de embriaguez, segundo o Corpo de Bombeiros

  • São Paulo | Aline Freitas*, da Agência Record

Cinco pessoas ficaram feridas após um caminhão bater contra um ônibus no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, por volta das 1h desta terça-feira (15).

De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, o coletivo trafegava pelo cruzamento da avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf quando foi atingido por um caminhão.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para ajudar na retirada do motorista do caminhão que ficou preso nas ferragens. Segundo a corporação, o homem tinha sinais de embriaguez e foi encaminhado ao Pronto Socorro Ermelino Matarazzo.

Quatro pessoas que estavam no ônibus também ficaram feridas no acidente. O motorista do coletivo foi atendido com suspeita de fratura nos braços e clavícula, além de escoriações na cabeça. Ele foi levado ao pronto socorro do Hospital Vila Alpina.

Uma mulher foi socorrida com dor nos braços, costelas e traumatismo cranioencefálico leve e levada ao Hospital Tatuapé.

Outros três passageiros e o cobrador sofreram traumatismo cranioencefálico leve. Não há informações para qual hospital elas foram encaminhadas.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para realizar o resgate. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Imagens mostraram os veículos danificados após o acidente. A cabine do caminhão chegou a se deslocar e deixar a carreta em "L". Já o coletivo teve a parte frontal destruída, com o parabrisa sendo arrancado da lataria.

Além da colisão com o ônibus, o caminhão também bateu em um poste de iluminação e um semáforo

Além da colisão com o ônibus, o caminhão também bateu em um poste de iluminação e um semáforo

Reprodução/Record TV - 15.03.2022

Além da colisão com o ônibus, o caminhão também bateu em um poste de iluminação e um semáforo, prejudicando o trânsito local.

Segundo a SPTrans, por volta das 4h30 a circulação das linhas locais passaram a ser afetadas devido a interferência na via. Desse modo, alguns ônibus operam com desvios.

O caminhão, que estava vazio, pertence à empresa MWA Transporte. A Agência Record solicitou um posicionamento, mas, até o momento, não obteve retorno.

*Estagiária sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas