Ações do mês da mulher alcançam público superior a 30 mil pessoas em São Paulo
Mulheres tiveram acesso a ações presenciais como processos seletivos exclusivos para emprego e oficinas, entre outros encontros
São Paulo|Do R7

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de São Paulo (SP) realizou, durante o mês de março, ações presenciais e virtuais relacionadas aos programas voltados a debater o papel da mulher, com foco em oportunidades de emprego e qualificação profissional, além de bate-papos, feiras e oficinas. As mais de dez lives do Facebook da pasta alcançaram mais de 30 mil pessoas.
A programação “Lugar de Mulher é trabalhando onde ela quiser” tem o objetivo de expor desafios e conquistas que fazem parte da rotina das mulheres da cidade de São Paulo.
Leia também
“Preparamos uma programação multidisciplinar com o objetivo de incluir mulheres que estejam em diversos patamares profissionais: iniciando um negócio, procurando emprego, preparando currículo ou refletindo sobre a própria carreira”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
Segundo a secretária, por meio do 1º Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da Cidade de São Paulo, foi feito um diagnóstico da situação atual do desemprego feminino: afeta mais mulheres do que homens na capital.
Enquanto o número de desempregados entre os homens chegou a 11%, entre mulheres alcançou 17,5%.
“Esta dura realidade afetou a vida de milhares de famílias, pois muitas delas são as responsáveis pelo sustento da casa”, concluiu Aline Cardoso.