São Paulo Acusados de matar família no ABC participam de 1ª audiência

Acusados de matar família no ABC participam de 1ª audiência

Justiça deve aguardar manifestação da defesa e acusação para decidir se suspeitos vão para julgamento de júri popular

  • São Paulo | Do R7

Romuyuki , Flaviana e Juan foram brutalmente mortos em janeiro de 2020

Romuyuki , Flaviana e Juan foram brutalmente mortos em janeiro de 2020

Reprodução/ Record TV

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) a audiência de instrução, debates e julgamento do caso em que cinco pessoas são acusadas de matar três integrantes da mesma família, em São Bernardo do Campo, no dia 28 de janeiro deste ano.

Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a audiência aconteceu para interrogar Ana Flavia Martins Meneses, filha do casal vítima do crime, e Carina Ramos de Abreu, namorada dela, além de Juliano Oliveira Ramos Junior, Jonathan Fagundes Ramos e Guilherme Ramos da Silva, também suspeitos.

A audiência virtual começou às 13h30. Agora, o juiz vai abrir prazo para apresentação dos memoriais pelas defesa e acusação, de acordo com o TJ-SP. Por fim, será decidido se os acusados serão submetidos a júri popular ou não.

Em crimes dolosos, quando há intenção de matar, há a possibilidade de o caso ser levado a júri popular. Na primeira fase, conhecida como audiência de instrução, as testemunhas de acusação e defesa são ouvidas, e os réus são interrogados.

Caso haja elementos para levar os réus ao júri, na segunda fase, eles são julgados pelo Tribunal do Júri.

O caso

O assassinato da família foi descoberto em 28 de janeiro. Ana Flavia Martins Meneses, filha do casal, e Carina Ramos de Abreu, namorada dela, foram presas um dia depois por serem suspeitas do crime.

Romuyuk, a esposa Flaviana e o filho Juan tiveram os corpos queimados. Eles foram encontrados dentro de um carro, em uma estrada, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Jonathan Fagundes Ramos, Guilherme Ramos da Silva e Juliano Oliveira Ramos Junior tiveram a prisão decretada poucos dias depois.

Últimas