Adolescente apreendido é mentor de massacre em Suzano, diz polícia
Segundo as investigações, o adolescente apreendido nesta terça-feira (19) arquitetou o crime juntamente com os dois autores do ataque
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

As investigações da Polícia Civil apontam que o adolescente apreendido nesta terça-feira (19) é suspeito de ser o mentor do massacre da escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), na última quarta-feira (13).
Leia mais: Mensagens revelam plano ainda mais cruel de ataque em escola
De acordo com o delegado Alexandre Henrique Dias, responsável pelas investigações, o adolescente arquitetou o crime juntamente com o Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, autor do massacre.
Leia também: Após massacre, Escola Raul Brasil é reaberta pela 1ª vez aos estudantes
Além do planejamento, o adolescente apreendido teria participado da compra de objetos utilizados no massacre. A polícia ainda investiga os motivos pelos quais o jovem não participou da ação.
O delegado afirmou ainda que o adolescente apreendido é “uma pessoa fria”, mas ainda serão realizados testes de sanidade mental.
Segundo o promotor de Justiça Rafael Ribeiro do Val, na sexta-feira (15), quando o adolescente prestou depoimento à polícia, ainda não havia provas suficientes que apontassem o envolvimento dele no crime, por isso o Ministério Público pediu a liberação do rapaz. Nesta segunda-feira, no entanto, o promotor afirma que a Polícia Civil apresentou para o MP-SP indícios suficientes para apreender o jovem. Do Val não diz quais são essas provas, pois alega que, por se tratar de um adolescente, a investigação é sigilosa. Já o delegado afirma que são todas provas cibernéticas.
O promotor afirma que o adolescente está apreendido provisoriamente, e fora encaminhado pra Fundação Casa, após a Justiça aceitar pedido de internação provisória.
