Adolescente baleado na Pompeia passa por segunda cirurgia para remover bala perto da coluna
Jovem reagiu a um assalto quando chegava ao prédio em que a namorada mora; ao menos um dos suspeitos do crime foi preso
São Paulo|Do R7
O adolescente de 15 anos baleado durante um assalto na Pompeia, área nobre da zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21), já passou por uma cirurgia depois que um tiro atingiu seu abdômen. O jovem, que está em estado estável, deve passar por um segundo procedimento, para retirar uma bala alojada próximo à coluna, segundo as informações de uma tia dele.
O adolescente, que visitava a namorada, foi surpreendido por um assaltante na portaria do prédio. Após ter o celular levado, ele reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com o ladrão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Depois de alguns segundos de briga no chão, outros dois suspeitos, que também estavam em motos, começaram a pisar no garoto, que foi agredido pelos três homens.
Ao ser socorrido, o jovem foi levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia que removeu parte de seu intestino e estancou o sangramento. Outro procedimento deve ser realizado em breve para remover a bala que está alojada próximo à coluna.
Segundo uma tia do jovem, ele tem hematomas pelo corpo, das agressões sofridas pelos assaltantes, e está com muita dor. Ainda de acordo com a parente da vítima, um dos suspeitos já foi preso, e um segundo foi reconhecido.
Familiares e amigos do adolescente farão uma manifestação nesta sexta-feira (22), em protesto contra a violência na cidade de São Paulo.