São Paulo Adolescente com deficiência intelectual tem calça abaixada durante intervalo em escola de SP

Adolescente com deficiência intelectual tem calça abaixada durante intervalo em escola de SP

Mãe do garoto denunciou o bullying. Ela conta que, em outro episódio, o jovem chegou a ser agredido por um dos professores

  • São Paulo | Laura Lourenço e Nayara Paiva, da Agência Record

Mãe do aluno diz que, em outro momento, ele chegou a ser agredido por um professor

Mãe do aluno diz que, em outro momento, ele chegou a ser agredido por um professor

Reprodução

Um adolescente com deficiência intelectual teve a calça abaixada durante intervalo em uma escola municipal em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Dayana Gomes, mãe do aluno, divulgou no dia 22 de setembro o vídeo que circula nos aplicativos de mensagens desde o mês de agosto.

O episódio teria ocorrido em agosto na Escola Municipal do Ensino Fundamental Leandro Klein, localizada na rua Prestes Maia, no bairro Nova Gerti.

Nas imagens é possível ver o rapaz em frente a uma mesa jogando ping-pong, quando um aluno se aproxima e abaixa a calça e a cueca do garoto e o deixa com a genitália exposta.

De acordo com Dayana, além da deficiência intelectual, o filho tem transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Ela acredita que o menino esteja sofrendo bullying.

A mãe ainda relata que em outro episódio o adolescente foi agredido pelo professor de matemática da mesma instituição, mas ao pedir as imagens ao colégio foi informada de que teriam sido excluídas.

O caso foi registrado no 2º DP (São Caetano do Sul), que atende a região.

Em nota, a prefeitura de São Caetano do Sul informou que a Secretaria Municipal de Educação têm adotado todas as medidas cabíveis. "A diretora da escola está dialogando com os alunos e familiares da comunidade escolar, no sentido de esclarecer, alertar e conscientizar, a fim de que casos como esse não se repitam", escreveu.

Últimas