Adolescente com deficiência intelectual tem calça abaixada durante intervalo em escola de SP
Mãe do garoto denunciou o bullying. Ela conta que, em outro episódio, o jovem chegou a ser agredido por um dos professores
São Paulo|Laura Lourenço e Nayara Paiva, da Agência Record
Um adolescente com deficiência intelectual teve a calça abaixada durante intervalo em uma escola municipal em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Dayana Gomes, mãe do aluno, divulgou no dia 22 de setembro o vídeo que circula nos aplicativos de mensagens desde o mês de agosto.
O episódio teria ocorrido em agosto na Escola Municipal do Ensino Fundamental Leandro Klein, localizada na rua Prestes Maia, no bairro Nova Gerti.
Leia também
Nas imagens é possível ver o rapaz em frente a uma mesa jogando ping-pong, quando um aluno se aproxima e abaixa a calça e a cueca do garoto e o deixa com a genitália exposta.
De acordo com Dayana, além da deficiência intelectual, o filho tem transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Ela acredita que o menino esteja sofrendo bullying.
A mãe ainda relata que em outro episódio o adolescente foi agredido pelo professor de matemática da mesma instituição, mas ao pedir as imagens ao colégio foi informada de que teriam sido excluídas.
O caso foi registrado no 2º DP (São Caetano do Sul), que atende a região.
Em nota, a prefeitura de São Caetano do Sul informou que a Secretaria Municipal de Educação têm adotado todas as medidas cabíveis. "A diretora da escola está dialogando com os alunos e familiares da comunidade escolar, no sentido de esclarecer, alertar e conscientizar, a fim de que casos como esse não se repitam", escreveu.