São Paulo Adolescente é apreendido após esfaquear aluno em escola de Mauá, na Grande São Paulo

Adolescente é apreendido após esfaquear aluno em escola de Mauá, na Grande São Paulo

Vítima teve ferimento na mão e foi atingida de raspão na cabeça. Aluno foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record

Adolescente de 16 anos esfaqueia estudante em escola de Mauá

Adolescente de 16 anos esfaqueia estudante em escola de Mauá

Reprodução Google Street View

Por volta das 7h desta quarta-feira (14), um adolescente de 16 anos foi apreendido após ter esfaqueado um estudante da Escola Estadual Therezinha Sartori, localizada na rua Vitorino Del Antônia, na Vila Noêmia, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o adolescente usou uma faca para acertar outro aluno, também de 16 anos. A vítima teve um ferimento na mão e foi atingida de raspão na cabeça.

A GCM foi acionada pela direção da escola e o agressor ainda tentou fugir a pé, mas foi apreendido pelas equipes. O aluno ferido foi socorrido e encaminhado pelo Samu ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini.

O caso foi registrado na 1ª DP (Mauá). A motivação, segundo a polícia, teria sido um desentendimento entre os alunos na última semana.

Tanto a vítima quanto o agressor estão na delegacia para prestar depoimento. Outras pessoas devem ser interrogadas ainda nesta quarta-feira (14). Em nota, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) disse repudiar toda e qualquer tipo de agressão.

A secretaria informou que o caso será inserido na Plataforma Conviva SP — Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. Ainda segundo a pasta, os responsáveis pelos estudantes serão convocados para uma reunião de mediação. 

Últimas