Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente que fez ataque em escola diz que sofria bullying e que treinava facadas em travesseiro

Rapaz de 13 anos que matou professora e deixou feridos tentou comprar uma arma de fogo, afirma delegado

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta

Adolescente é imobilizado durante ataque em escola
Adolescente é imobilizado durante ataque em escola Adolescente é imobilizado durante ataque em escola

O delegado Marcos Vinicius Reis, que investiga a ação de um adolescente que matou uma professora a facadas e feriu outros docentes e alunos em uma escola na última segunda-feira (27), em São Paulo, afirmou que o rapaz disse em depoimento que sofreu bullying ao longo de dois anos nas escolas em que estudou e que treinava golpes de faca em um travesseiro. Além disso, ele tentou comprar armas de fogo.

"Falavam que ele era franzino, sobre o cabelo dele", afirmou o delegado em entrevista coletiva nesta terça-feira (28). Reis diz, no entanto, ter dúvidas ainda sobre a motivação e ressalta que a investigação prossegue. 

Segundo o delegado, o menino que promoveu um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro afirmou que desde os 11 anos já tinha a “ideia de fazer algo grave” e que chegou a tentar comprar uma arma por meio de pesquisas na internet, mas que não conseguiu. “Certamente provocaria uma letalidade muito maior”, afirma.

O jovem optou então por usar facas e treinou com um travesseiro, segundo o policial. “Ele alega que ficava treinando com o travesseiro para desferir as facadas”, afirmou.

Segundo Marcos Vinicius Reis, o jovem falou de maneira muito fria e não mostrou arrependimento. “Não chorou, não se emocionou. Falou o que ele fez, reportou os atos de maneira cronológica, inclusive. É uma cena muito impactante”, afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.