São Paulo Adultos que tomaram 2ª dose há 4 meses recebem reforço hoje em SP

Adultos que tomaram 2ª dose há 4 meses recebem reforço hoje em SP

Vacinados com a Janssen, de dose única, também estão elegíveis para tomar uma dose adicional de imunizante contra a Covid

  • São Paulo | Do R7

Público maior de 18 anos segue recebendo terceira dose da vacina contra Covid em São Paulo

Público maior de 18 anos segue recebendo terceira dose da vacina contra Covid em São Paulo

Reprodução/Flickr

Todos os adultos que completaram o esquema vacinal com a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses podem receber uma dose adicional para reforçar a imunização nesta quinta-feira (16) na cidade de São Paulo.

Até o começo deste mês, o intervalo entre a segunda e a terceira dose era de cinco meses, mas o governo estadual decidiu antecipar a aplicação da dose de reforço seguindo a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus por causa do atual cenário epidemiológico e da proximidade das festividades de fim de ano.

A antecipação vale para quem tomou duas doses da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Além disso, aqueles que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, também recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose naqueles que receberam o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

Vale lembrar também que a capital paulista continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas