Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adultos seguem recebendo 3ª dose da vacina contra a Covid em SP

Cidade também aplica um reforço no público que se vacinou com a Janssen, imunizante de dose única. Esse grupo receberá a Pfizer

São Paulo|Do R7

Cidade de SP segue aplicando terceira dose em público maior de 18 anos
Cidade de SP segue aplicando terceira dose em público maior de 18 anos Cidade de SP segue aplicando terceira dose em público maior de 18 anos

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos nesta quinta-feira (2). Para receber o reforço, a pessoa precisa ter completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos cinco meses.

Estão aptos à dose de reforço todos aqueles que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 1° de julho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Leia também

A antecipação da terceira dose para os maiores de 18 anos começou no último dia 18 em todo o estado de São Paulo. Com isso, outra mudança entrou em vigor: a redução do intervalo entre as doses, de seis para cinco meses, que segue orientação do Ministério da Saúde sobre a extensão da vacinação em todo o país.

Além disso, a capital paulista continua com a imunização da primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos, bem como disponibiliza dose de reforço para os idosos com mais de 60 anos e grupos de trabalhadores como os da saúde, educação e funcionários públicos que atuem na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores e fiscais das subprefeituras.

Publicidade

Capital aplica reforço em quem tomou a vacina de dose única

O público vacinado com a Janssen recebe, nesta quinta-feira (2), uma dose de reforço do imunizante da Pfizer na cidade de São Paulo. A decisão de aplicar o reforço em quem havia recebido a vacina de dose única foi tomada pela prefeitura após reunião dos gestores para discutir ações de prevenção contra a variante Ômicron do coronavírus.

A expectativa da secretaria é vacinar rapidamente mais de 300 mil pessoas que receberam a dose da Janssen. Segundo a equipe técnica, a utilização do imunizante da Pfizer, caso não haja doses da Janssen, está amparada em um documento técnico do governo de São Paulo.

Publicidade

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.