Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adultos seguem recebendo dose de reforço neste fim de semana em SP

Vacinação contra a gripe também ocorre na capital paulista neste sábado (15) para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade

São Paulo|Do R7

Capital paulista segue aplicando terceira dose da vacina em adultos neste fim de semana
Capital paulista segue aplicando terceira dose da vacina em adultos neste fim de semana Capital paulista segue aplicando terceira dose da vacina em adultos neste fim de semana (Reprodução/Flickr - 16.11.2021)

A cidade de São Paulo inicia mais um fim de semana aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos neste sábado (15). Para receber o reforço, é necessário que o cidadão tenha completado o esquema vacinal, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses.

Leia também

A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen. A Prefeitura de São Paulo decidiu reforçar a imunização de quem recebeu a vacina de dose única após a descoberta da Ômicron, nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

O reforço nesse público é dado com intervalo mínimo de dois meses. Além disso, na falta do imunizante da Janssen, o cidadão pode receber a dose adicional da Pfizer.

Vale lembrar também que a cidade mantém a imunização com primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Publicidade

Vacinação contra a gripe

A imunização contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anticovid e de imunizante contra a influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Postos de vacinação

As vacinas são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Publicidade

No domingo (16), haverá vacinação entre 8h e 16h nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.