Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adutora rompe e lama invade casas da zona norte de São Paulo

Problema ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (13) e atingiu residências da Rua Amadeu Minochi, na região da Vila Brasilândia

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Agência Record*

Rompimento de adutora da Sabesp causou a moradores na zona norte de SP
Rompimento de adutora da Sabesp causou a moradores na zona norte de SP Rompimento de adutora da Sabesp causou a moradores na zona norte de SP

O rompimento de uma adutora da Sabesp na madrugada desta segunda-feira (13) provocou uma invasão de lama e várias rachaduras em residências da Rua Amadeu Minochi, na Vila João Batista, região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Segundo moradores, uma equipe da Sabesp cortou o abastecimento de água para interrompe o vazamento.

Leia também:Marido de Caroline Bittencourt poderá ter perdão judicial

De acordo com relatos de pessoas que tiveram os imóveis atingidos, o lamaçal chegou às casas por buracos no solo, como ralos e frestas. Famílias tiveram tempo de deixar as moradias, mas perderam móveis, eletrodomésticos e outros pertences.

Medo de desabamentos

Publicidade

Os habitantes das casas afetadas pelo problema temem que as construções tenham sofrido abalos devido ao impacto da água e da lama.

Leia também

Segundo uma pessoa que denunciou o alamento à Record TV, o local foi avaliado por um técnico da Defesa Civil. No entanto, um especialista retornaria para dar um parecer sobre as rachaduras.

Publicidade

Outro lado

Em nota, a Sabesp informou que o vazamento já foi estancado e o conserto será concluído até o fim do dia. A companhia também afirmou que presta o apoio necessário aos moradores afetados. As causas do vazamento ainda estão sendo apuradas.

Publicidade

*Mariana Rosetti, Rafael Custódio e Julyanne Jucá.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.