Advogado é suspeito de asfixiar namorada no litoral de SP
Homem se defendeu colocando a culpa em um pedreiro; polícia descartou hipótese
São Paulo|Do R7
O advogado William Cesar Brience Pereira Borreli, de 34 anos, é o principal suspeito de asfixiar a namorada, a enfermeira Janaina Caroline Cunha Alves, de 26 anos, na última quinta-feira (31), em São Vicente, litoral de SP. A vítima está em coma.
De acordo com o delegado que está à frente do caso, Ruy de Matos, foi descartado, a princípio, um segundo suspeito, o pedreiro que trabalhava no apartamento de Janaína no dia do crime. O homem teria sido apontado pelo namorado da vítima como o autor da asfixia, porém, após prestar depoimento, o homem foi liberado.
— Willian contou que chegou na casa da vítima na hora do ataque e teria entrado em luta corporal com o pedreiro, que teria conseguido escapar. O pedreiro, por sua vez, disse que o suspeito entrou no apartamento e teve uma crise de ciúmes sem motivo e, antes de ver o desfecho da discussão, deixou o local. O segundo suspeito foi descartado após contar uma hitória contundente sobre o caso. Somente se aparecerem novos indícios é que voltaremos a investigá-lo.
Entretanto, é possível que isso não aconteça. A família da vítima tem convicção de que foi o namorado de Janaína, um homem considerado ciumento e que já teria ameaçado um amigo pela Internet.
— Estamos ouvindo testemunhas. O caso da vítima é delicado, mas estamos esperando ela acordar do coma para conversar com ela e resolver o caso. A perícia descartou que Janaina tenha sido estuprada. Ela apresentava hematomas no pescoço o que, a princípio, consideramos como marcas de asfixia.
O suspeito foi interrogado e liberado em seguida.