Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Advogado mata a mulher estrangulada em Higienópolis e vai assistir televisão

Na delegacia, ele confessou o crime e disse que espancou a artista plástica por ciúme

São Paulo|Do R7, com Rede Record e Agência Estado

Artista plástica foi estrangulada pelo companheiro no apartamento do casal em Higienópolis, bairro nobre da região central de SP
Artista plástica foi estrangulada pelo companheiro no apartamento do casal em Higienópolis, bairro nobre da região central de SP EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um advogado matou a mulher, uma artista plástica, de 56 anos, e foi assistir televisão. O crime aconteceu na noite deste domingo (21), no sexto andar de um prédio que fica na avenida Angélica com a rua Pará, em Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo. 

A vítima foi encontrada na cama com muitos hematomas pelo corpo. Segundo a polícia, havia sinais de estrangulamento. Na delegacia, o advogado confessou o crime e disse que espancou a companheira por ciúme.

O casal namorava há três anos e há dois decidiram morar juntos. De acordo com os policiais, depois de agredir a mulher, o homem ligou para uma das filhas, de um outro relacionamento, para contar o que aconteceu. A filha estava em Santa Catarina, pegou um voo e foi para São Paulo.

Leia mais notícias de São Paulo


Quando chegou, encontrou o pai sentado no sofá assistindo televisão. Foi ela quem chamou o resgate na madrugada desta segunda-feira (22). Os socorristas disseram que a artista plástica estava morta havia pelo menos seis horas quando foi encontrada. 

A frieza do advogado chamou a atenção dos policiais. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado.


De acordo com seu advogado, Átila Pimenta Coelho, o cliente não tinha intenção de matar a namorada, com quem mantém um relacionamento há três anos e mora há dois. O advogado disse que o casal já vinha brigando na semana anterior à morte de Hirume. O advogado, que estava até o fim da manhã no 78º DP, deve ser encaminhado para uma delegacia com carceragem para presos de nível superior.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.