Aeroporto de Congonhas (SP) é fechado após avião apresentar problema no trem de pouso
Segundo a concessionária Aena, a aeronave vinha de Cuiabá (MT) e realizava um transporte aeromédico; ninguém ficou ferido
São Paulo|Gilberto Gava, da Record TV

Um avião de pequeno porte teve problema no trem de pouso durante aterrissagem, às 19h50 desta quarta-feira (1°), e fechou temporariamente a pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Segundo a concessionária Aena Brasil, a aeronave, modelo Piper Aircraft PA-42, vinha de Cuiabá (MT) e realizava um transporte médico. O passageiro foi retirado em segurança, e ninguém ficou ferido.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Os pousos e as decolagens na pista principal estão suspensos até a retirada da aeronave da pista. A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível", informou a concessionária.
Pelo menos dois voos precisaram ser cancelados em razão do fechamento temporário do aeroporto, segundo a Azul. Quatro voos foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e um para o aeroporto internacional de Guarulhos.
"A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes. As operações da companhia no aeroporto já foram retomadas", afirmou a Azul em comunicado.















